segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2009

A máquina de calcular vai andar no bolso de muitos treinadores


Tribuna de honra - LAAC evita descida

1-Sábado cairá o pano sobre o principal campeonato da AFA. Muitas dúvidas para a última jornada no que concerne às contas da descida.

O Oiã ao perder em Estarreja ficou com um pé fora da 1.ª Divisão. O Fermentelos, frente ao Gafanha, que ainda sonhava com o 2.º lugar, não desperdiçou o factor casa, tal como a LAAC, que venceu o Mealhada, relegando os mealhadenses para a 2.ª Divisão. A equipa de Aguada de Cima garantiu, assim, a manutenção no principal escalão.

2-A máquina de calcular vai andar no bolso de muitos treinadores, dirigentes e adeptos. O Oiã, que celebra sábado o seu 29.º aniversário, joga em casa com o Carregosense. As duas equipas têm que ganhar, resultado que poderá não chegar, pois terá que haver uma grande conjugação de resultados para alcançar a manutenção. A LAAC teria que vencer em Sanguedo; o Paivense o Valonguense, que também está aflito e o Canedo, que já desceu, vencer fora o Paços de Brandão, que também está no limite da descida.

O Fermentelos não está totalmente seguro. Joga em Cucujães e terá que cerrar fileiras para conquistar um ponto.

II DIVISÃO

1-Com tudo resolvido questão da subida (Mourisquense e Oliveirinha), falta saber quem será o campeão da zona Sul. E a uma jornada do fim, o Oliveirinha deu um passo de gigante para medir forças com o vencedor da zona Norte, o S. Roque, ao ganhar no terreno do Eirolense e beneficiado da derrota do Mourisquense no reduto do Famalicão. A diferença é de três pontos.

Num derby que se esperava renhido, o Paredes do Bairro foi a Couvelha golear o seu vizinho, sucedendo o mesmo no derby mealhadense, com o Luso a dar seis ao Carqueijo, na casa deste.

O Bustos despediu-se dos seus adeptos com uma vitória sobre o Calvão. Menos sorte teve o Águas Boas que, também em casa, empatou com o Requeixo num jogo recheado de golos.

A lei do mais forte prevaleceu com o Macinhatense a trazer os três pontos de Parada de Cima, enquanto o NEGE levou a melhor sobre o Bom Sucesso.

2-Oliveirinha e Mourisquense jogam ambos em casa. O primeiro com o Famalicão (desmancha prazeres dos Pilatos), o segundo com o Águas Boas. O favoritismo recai para os novos inquilinos da 1.ª Divisão, embora as duas equipas bairradinas queiram terminar o campeonato da melhor maneira.

Em casa, frente à CRAC, o Luso tem tudo para conservar o 3.º lugar, tal como o Macinhatense a posição seguinte, que recebe o Couvelha.

Ao Bustos já ninguém lhe tira o 5.º lugar e até pode chegar mais acima (se o Macinhatense não ganhar) mas, para isso, terá que ganhar em Paredes do Bairro.

O factor casa dá clara vantagem ao Requeixo na recepção ao Carqueijo e ao Calvão sobre o NEGE. O Eirolense poderá ser bem sucedido no terreno do Bom Sucesso.

III DIVISÃO

1-Depois de um longo jejum, Mamarrosa e Troviscalense regressaram às vitórias. O primeiro ganhou em Palmaz e a equipa da Póvoa do Forno em casa ao Azenha.

Ao ganhar em casa ao Sosense, o Aguinense não deixou fugir o 4.º lugar e confirmou a excelente época que está a realizar. O VN Monsarros foi goleado em Ovar frente à Ovarense, adversário que ainda não conheceu o sabor da derrota.

O Antes não foi capaz de contrariar o favoritismo do Alvarenga.

2-Promete o derby bairradino entre VN Monsarros - Troviscalense. Separados apenas por dois pontos, o objectivo de ambos é tentar a melhor classificação possível.

O Mamarrosa não terá um jogo fácil em Rio Meão, tal como o Antes na recepção à Ovarense.

O Aguinense também não terá vida fácil em Sever do Vouga. O Severense está na 2.ª posição e contra os guinatos joga também o facto do jogo ser em campo relvado.

O Ribeira/Azenha tem boas hipóteses de regressar às vitórias diante do Alquerubim. O Sosense, que contabliza dez empates, é bem capaz de conquistar mais um ponto na recepção ao Alvarenga.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®